Conquistar os primeiros pacientes, geralmente, é um dos maiores pesadelos de quem recém abriu uma clínica.
Tudo pronto e a ansiedade de receber os seus primeiros pacientes consome, esse é o início da vida empreendedora. Um começo que requer força e persistência para conquistar tudo o que almeja.
Até porque, é justamente a conquista desses primeiros pacientes que te ajudará a ter mais clientes, através das indicações e do boca a boca. Por isso, é essencial que você comece a aplicar estratégias para atrair desde a sua rede de contatos atual, como familiares, parentes e amigos, até novos possíveis clientes.
Com o intuito de te auxiliar nisso, hoje o Instituto Bettina Moritz trouxe esse artigo com algumas sugestões de como você pode conquistar os seus primeiros pacientes.
Os seus primeiros pacientes podem estar do seu lado, isso mesmo! Seus pais, tias, primos, ou amigos em comum podem estar precisando do seu atendimento. Deixe claro para todos o que você faz e o quão é boa nisso. Esteja disposta a ajudar e lembre-se: seja o seu paciente alguém já conhecido ou não, entregue o seu melhor e faça com que ele saia extremamente satisfeito da sua consulta.
Além disso, construa uma rede de contatos com profissionais da área e de segmentos semelhantes. A união de forças auxiliará no seu crescimento, afinal, ninguém cresce sozinho. Então, não hesite em fazer um trabalho voluntário ou se associar a outros especialistas, esteja disponível para somar, compartilhar e aprender.
Esteja atenta ao que a concorrência está fazendo e como eles aplicam as suas estratégias. Faça uma pesquisa de preço para entender se a sua precificação está muito fora da média do mercado e busque formas de se diferenciar. O que você pode fazer de diferente das outras clínicas? Qual mudança você pode gerar no mercado? Além disso, busque referências e inspirações para absorver o que for de encontro às estratégias, valores e objetivos da sua empresa.
Hoje em dia é, praticamente, impossível atingir grandes metas sem uma boa estratégia de marketing. Afinal, quando você não sabe para onde ir, qualquer lugar serve! E isso vale para quem está no início também.
Comece definindo o seu público-alvo, para que você entenda onde estão os seus primeiros pacientes e como chegar até eles. Além disso, você pode unir o marketing tradicional, distribuindo cartões de visitas, flyers e o famoso boca a boca, ao marketing digital, principalmente através do marketing de conteúdo.
Sabe aquele profissional que já passou pelas mesmas dificuldades que as suas e chegou onde você almeja? Ele é perfeito para te direcionar! Busque um mentor ou professor da área nutricional, que te traga confiança e seja capacitado para te ajudar a traçar todas as estratégias necessárias à sua clínica.
Tenha claro quais são as maiores dificuldades dos seus possíveis clientes. E a partir disso, mostre como você pode ajudar para que eles consigam conquistar o que desejam! Deixe claro os benefícios do seu serviço e a transformação que ele gera.
Qual o antes e depois das pessoas que passam por você? O que elas não tinham e conseguiram conquistar através do seu acompanhamento?
Já falamos da importância de se ter uma boa estratégia de marketing para conquistar e manter os seus primeiros pacientes.
Sendo assim, tendo o seu público-alvo definido, você perceberá em quais canais de comunicação precisa estar. Seja ele o Instagram, Youtube, Facebook, Blog, Google meu negócio ou uma união de todos. O importante é que você trace uma estratégia diferente para cada ferramenta e busque construir a sua reputação, não só no físico, como no digital.
Outra dica prática e importante é que você tenha o seu próprio site o quanto antes. Pois, além de passar mais credibilidade, você não dependerá apenas de plataformas “alugadas” e passíveis de perdas. Construa a sua própria lista de contatos!
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