Ansiedade e Depressão

Muito ouvimos falar sobre alimentos que devem ser evitados para não agravar o quadro de ansiedade e/ou depressão. Porém só deixar de consumi-los não garante uma melhora. É importante o acompanhamento de um profissional de Nutrição que traçará um plano alimentar e indicará quais e como estes alimentos devem ser consumidos dentro de uma dieta específica pensada para cada paciente.

Alguns alimentos quando associados aos medicamentos indicados para o tratamentos destas doenças também podem alterar o resultado fazendo com que o paciente piore ao invés de melhorar. Pensando nisso a NUTRIÇÃO FUNCIONAL trabalha para que além de uma dieta saudável e correta, você também possa aproveitar melhor o prazer da alimentação ao invés de só focar em restrições. Uma dieta criada com base nas suas necessidades é o caminho para o resgate da auto estima e da qualidade de vida.

Que tal tentar?

AGENDE SUA CONSULTA

Infertilidade

O tão sonhado momento da gestação pode estar sendo atrasado por deficiências nutricionais simples que afetam a qualidade do óvulo e/ou espermatozóides. Essas deficiências podem ser melhoradas através da suplementação e melhora da qualidade da alimentação do paciente.

É por isso que mulheres em idade fértil devem ter uma atenção maior ao estilo de vida que levam e ao que colocam no prato habitualmente. Em muitos casos, apesar de se ter um “lifestyle” e hábitos alimentares saudáveis, a suplementação de nutrientes, antioxidantes, lactobacillus e fitoterápicos específicos podem ser determinantes para o retardo deste envelhecimento ovariano.

Dietas restritivas e com baixo teor de carboidratos também podem atrapalhar o sucesso de uma gestação ao afetar a histologia ovariana. Nos homens, a baixa produção de espermatozóides, a presença de varicocele e a baixa libido podem ser melhorados também através da nutrição funcional.

AGENDE SUA CONSULTA

Estresse e Memória

Diariamente somos submetidos ao estresse. Toda vez que o cérebro se sente ameaçado – seja por um chefe exigente, uma visita indesejada para o final de semana, pela presença de um animal peçonhento em casa ou qualquer outro motivo desconfortável – ele estimula a produção de uma série de hormônios que culminam numa maior produção de cortisol  por uma glândula do corpo, chamada adrenal.

O problema está quando há uma superprodução de cortisol pelo organismo por longos períodos proveniente do estresse emocional crônico, da sucessão de noites pouco e mal dormidas, pelo excesso de treinamento desportivo, pela restrição severa de calorias da dieta e inúmeras outras causas. Várias são as estratégias da NUTRIÇÃO FUNCIONAL para minimizar os efeitos maléficos do estresse. Desde modificações dietéticas, prescrição de nutrientes e fitoterápicos para restauração da produção normal de cortisol, melhora da disbiose intestinal, melhora de imunidade, recuperação da memorização, melhora da concentração, redução dos sintomas de ansiedade, depressão, melhora da fadiga, progresso da qualidade e tempo de sono, entre outros.

AGENDE SUA CONSULTA

Distúrbios do Sono

Uma noite mal dormida afeta e muito sua qualidade de vida e produtividade. Cada vez mais frequentes devido ao ritmo de vida moderna, os distúrbios do sono podem se agravar dando origem a doenças crônicas e podem surgir em qualquer pessoa de qualquer faixa etária.

Aqui não nos referimos apenas a insônia, mas também apnéia do sono, roncos, bruxismo, sonambulismo, sonolência excessiva durante o dia, isso para citar apenas os mais comuns.

A NUTRIÇÃO é um dos recursos mais importantes para combater esses problemas. Um dieta rica em nutrientes que estimulem a produção do “hormônio do sono” combinada com a exclusão de bebidas e alimentos que prejudicam o seu metabolismo, geram resultados significativos na harmonização do seu corpo e mente, e por consequência do seu sono.

Todos queremos dormir melhor, então que tal nos fazer uma visita?

AGENDE SUA CONSULTA

ESTOU ESPERANDO VOCÊ!

 (48) 9 9155-0711